Teste: repelentes infantis protegem menos do que o indicado no rótulo

Um teste feito pela Associação Proteste e divulgado, em primeira mão pela TV Globo mostra que os cinco repelentes infantis mais vendidos no país protegem menos tempo do que prometem.
A Proteste comparou o tempo de proteção dos repelentes informado no rótulo e o tempo efetivo de proteção. Veja o resultado:

Tempo no rótulo 

 Tempo no teste

Johnson’s baby loção antimosquito 

 4 horas  1h10

 Off Kids loção

 2 horas  1h20

 Super Repelex Kids

 3 horas  1h10

 Xô Inseto Kids loção

 3 horas  1 hora

 Turma da Mônica repelente infantil loção

 3 horas  1 hora

[ad name=”HTML”]

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal contestou o teste da Proteste.  A associação disse que os critérios do teste não são reconhecidos pela indústria e pelas leis brasileiras.

Por meio de nota, os fabricantes dos repelentes testados se defenderam . A Xô Inseto afirma que não existe divergência no tempo de ação do produto, já a Jonhson garante que a eficácia da loção baby é de quatro horas e isso foi comprovado em laboratório. O Off diz que a necessidade de reaplicação varia de acordo com a quantidade aplicada. A Repelex diz que o produto entrega o que está no rótulo e a Turma da Mônica afirma que a eficácia é de três horas. Todos os fabricantes disseram ainda que seguem as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
[ad name=”HTML”]
CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com