Temporal com granizo atinge Caeté, na Grande BH, e provoca danos na cidade

Um temporal com queda de granizo atingiu a cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (29), e provocou danos na cidade.

De acordo com o prefeito Lucas Coelho (PTB) vários pontos da cidade foram afetados pelo granizo, inclusive a sede da administração municipal, que teve telhado danificado e vidros quebrados. Ainda segundo Coelho, casas ficaram destelhadas e os moradores tiveram que deixar os imóveis. Há pessoas desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Escolas e igreja matriz também foram atingidas, disse o Prefeito.

Não havia registro de vítimas, às 17h. Neste horário, as ocorrências ainda estavam chegando a Prefeitura.

“Foi a pior chuva que vi na cidade”, disse o prefeito. O temporal durou cerca de 20 minutos.

Segundo testemunhas, o telhado de uma empresa revendedora de carros caiu na Avenida Carlos Cruz, no bairro José Brandão; diversas casas do bairro São Geraldo, Vila das Flores e Vila Zelinda foram danificadas.

Causa do granizo

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Hamilton Carvalho, a pancada de chuva com granizo é decorrente da formação de nuvens cúmulo-nimbos, que têm grande desenvolvimento vertical. “Quando ela está muito alta, forma o granizo por causa da temperatura baixa nas maiores alturas”, explicou. O instituto emitiu um alerta para tempestades em várias cidades de Minas, válido até a manhã desta quinta-feira (30). Entre as cidades está Caeté.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com