SP culpa salário e possível rejeição da torcida para desistir de Dudu

Pouco tempo após o Palmeiras anunciar a contratação do atacante Dudu, o São Paulo veio a público para explicar o fracasso na negociação com o jogador, que passou um bom tempo nos planos do clube tricolor. Na tarde deste domingo, o clube do Morumbi divulgou uma nota oficial em seu site dizendo que desistiu da contratação pela alta pedida salarial.

No comunicado, o São Paulo diz que chegou a um acerto com o Dynamo de Kiev, mas que não se entendeu com o atleta na hora de fixar o salário.

“Apesar do acerto com o F.C. Dynamo Kiev, detentor dos direitos do atleta, o São Paulo Futebol Clube não chegara a um acordo financeiro com o jogador. A pedida salarial feita por seus representantes também inviabilizara a contratação, posto que não se enquadra no perfil financeiro adotado pela instituição”, afirmou.

Outro motivo apontado para a desistência foi a possível rejeição da torcida com o jogador, que chegou a dizer que preferia atuar com a camisa do Corinthians, um dos times que brigaram pelo atacante.

A contratação de Dudu pelo Palmeiras caiu como uma bomba nos planos do São Paulo, que passou as últimas semanas investindo no atleta. Agora, o clube do Morumbi terá que se movimentar no mercado para encontrar um atacante que atue pelos lados do campo.

Veja a nota oficial do São Paulo:

Diante das notícias veiculadas na manhã deste domingo (11), oficializando o acerto do atleta Dudu com a Sociedade Esportiva Palmeiras, cumpre esclarecer o quanto segue:

1 – O São Paulo Futebol Clube entende que as declarações suscitadas pelo atleta na imprensa, alegando sua preferência por outra agremiação, geraram um mal estar e uma repercussão negativa muito grande junto à sua coletividade. Acompanhamento efetivo em mídias sociais confirmaram que o atleta sofreria grande rejeição.

2 – Apesar do acerto com o F.C. Dynamo Kiev, detentor dos direitos do atleta, o São Paulo Futebol Clube não chegara a um acordo financeiro com o jogador. A pedida salarial feita por seus representantes também inviabilizara a contratação, posto que não se enquadra no perfil financeiro adotado pela instituição.

Pelos motivos acima apresentados o Clube entendeu que não deveria seguir as tratativas para a contratação do atacante e oficialmente desistiu do negócio na última sexta-feira.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Fonte: UOL

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com