Soltura de tartarugas em praia de Anchieta encanta moradores e turistas

Um verdadeiro espetáculo da natureza. Foi assim a abertura de dois ninhos e soltura de 100 tartarugas marinhas que ocorreu na tarde desta terça-feira (05), na Praia da Guanabara, em Anchieta.
A ação foi coordenada pela equipe do Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMAR), ONG que monitora a espécie em Anchieta. De acordo com a bióloga Maria Ferreira, as 100 tartarugas soltas são da espécie Caretta caretta, popularmente conhecida como cabeçuda.
A previsão é que ocorram novas solturas neste verão. “O ideal é que as tartarugas nasçam à noite, mas quando ocorre incidência de luz artificial nós fazemos a soltura à tarde”, disse.
[ad name=”HTML”]
A Prefeitura de Anchieta irá informar no site e página do facebook os horários das próximas aberturas de ninhos. Caso as pessoas queiram poderão também entrar em contato direto com o IPCMAR pelo telefone 28 3536-3547.
As tartarugas marinhas representam a perpetuação da vida ao longo de mais de 100 milhões de anos e delas depende a existência de uma infinidade de peixes.
A Praia da Guanabara apresenta grande incidência de desova de tartarugas da espécie Caretta caretta, e é hoje um ponto turístico de grande importância. Ela fica localizada entre Parati e Castelhanos, a 6 Km da Sede do município. Possui 2,5 km de extensão e seu acesso pode ser pela Rodovia do Sol ou por estrada de terra no sentido Parati X Anchieta.
[ad name=”HTML”]
Com informações da Prefeitura de Anchieta
CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com