Segurança ou Perigo? Quebra-molas com pouca sinalização recém instalados em Aimorés oferecem risco aos motoristas e pedestres.

Nesta última quarta-feira (29), novos quebra-molas foram instalados pela Prefeitura Municipal de Aimorés na região próximo ao hospital e no bairro Boa Vista, que pertence ao município de Baixo Guandu/ES.

Ao todo, foram instalados quatro redutores de velocidade, que em menos de 24 horas registrou um acidente grave. Um motociclista desavisado das novas instalações, perdeu o controle da motocicleta ao passar pelo quabra-molas e caiu fraturando a clavícula e terá que passar por cirúrgia.

De acordo com os moradores, os quebra-molas no bairro Boa Vista, já estavam passando da hora de serem instalados, pois, os motoristas passam em alta velocidade pelo local e realizam ultrapassagens proibidas, o que coloca a vista de todos em risco.

Já os motoristas, são divergentes nas opiniões, alguns são completamente a favor, outros, contra. As placas foram instaladas muito próximas aos redutores de velocidade e ainda não foram pintados, o que fica ainda mais perigoso. Acrescentaram ainda que as placas poderiam ter sido instaladas antes da construção dos redutores, o que familiarizaria e orientaria os motoristas sobre os novos quebra-molas. Uma moradora em conversa com nossa reportagem, disse que era preciso a instalação dos quebra-molas, mas que também sente medo da falta de sinalização e algum motorista perder o controle da direção e invadir as residências ao redor. Alguns moradores que não quiseram se identificar, disseram também que haviam realizado vários pedidos ao município de Baixo Guandu para que fizessem os quebra-molas, mas, não foram atendidos e que recorreram ao prefeito de Aimorés, que prontamente os atenderam.

De acordo com as autoridades do município de Baixo Guandu, uma autorização foi cedida para que a prefeitura de Aimorés pudesse fazer as obras em seu município.

Mesmo com os redutores ao longo da ES-446 no bairro Boa Vista, os motoristas passam em altíssima velocidade, veja:

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com