Representantes do distrito de Santo Antônio do Rio Doce (Mauá) se reúnem com representantes da Samarco na manhã desta segunda-feira (28) em Aimorés/MG.

Representantes da Samarco compareceram a uma reunião com moradores do distrito de Santo Antônio do Rio Doce (Mauá) na manhã desta segunda-feira (28) em Aimorés/MG. Na reunião, foi discutido sobre a qualidade da água tratada do Rio Doce, na qual, a Samarco afirma está própria para o consumo, mas, a população se recusa a utilizar da água.

[ad name=”HTML”]

Foram feitas algumas propostas para solucionar o problema da falta d’água na região, como a canalização de água do Rio Manhuaçu até o distrito. A proposta de projeto foi lançada pelos representantes do SAAE e Defesa Civil de Aimorés. A Samarco levará a ideia para análise de viabilidade.

[ad name=”HTML”]

Enquanto o projeto não é colocado em ação, o Ten. Pedroni, comandante do 1ª pelotão de Polícia Militar da 49º Companhia de Polícia de Aimorés, propôs, que a Samarco mante-se caminhões pipa garantindo água potável ao distrito 24 horas por dia, na qual, foi aceito pela maioria dos representantes do distrito e pelos representantes da Samarco. A empresa vai aumentar o numero de caminhões pipa para garantir o abastecimento de água na região 24 horas.

EM BREVE VÍDEO COM MOMENTOS DA REUNIÃO:

[ad name=”HTML”]

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com