Quadrilha especializada em roubos de carro age em Resplendor

A Polícia Militar de Resplendor-MG surpreendeu um homem no momento em que que o mesmo praticava o furto de um veículo. O bandido, identificado como J.S.P.C, foi abordado já dentro do veículo VW Gol, pronto para sair, e com ele foram encontradas várias chaves dos veículos que tinha a intenção de furtar, mostrando que a quadrilha é organizada e o ato foi planejado em detalhes, inclusive com a escolha dos veículos a serem levados.

Populares informaram à Polícia que outro veículo com comparsas dava apoio ao roubo, porém o o resto da quadrilha ainda não foi identificado.

J.S.P.C. veio de da cidade de Baixo Guandu-ES, para onde seriam levados o veículos furtados em Resplendor, segundo ele, seriam para pagar dívidas.

Apesar de Resplendor ser uma cidade pequena com baixos índices de violência, a proximidade com a divisa estadual, o acesso à malha viária, que facilita a fuga, pode se tornar alvo deste tipo de ação. Para evitar ser vítima, os motoristas e proprietários de veículos podem tomar alguns cuidados que dificultam e até impedem a ação dos bandidos e a Polícia Militar divulgou algumas dicas que se seguidas podem evitar aborrecimentos e prejuízos.

DICAS DE SEGURANÇA CONTRA FURTOS

  1. Ao estacionar o seu carro na rua tranque as portas do veículo e evite deixar bolsas, celulares e qualquer outro objeto de valor a mostra em cima dos bancos;

  1. Ao estacionar a sua motocicleta não deixe a chave na ignição e nem o capacete e procure sempre trancá-la;

  1. Ao estacionar a sua bicicleta procure trancá-la com cadeado.

  1. Não deixe bolsas, celulares, carteiras ou qualquer outro objeto de valor à mostra sobre mesas de restaurante ou bares, guarde em local seguro;

  1. Não ande pelas ruas com o telefone celular amostra e distraído digitando ou lendo alguma mensagem nas redes sociais.

Essas medidas de segurança por parte do cidadão irão inibir a atuação do infrator na nossa região.

E sempre que precisarem liguem 190 para Polícia Militar.

(Adelar Dias Junior, com informações da Polícia Militar de Minas Gerais)

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com