Prefeitura de Aimorés corta árvore de Ipê Roxo em escola e crianças agora brincam sob sol forte.

Na última semana, uma árvore de Ipê Roxo que ficava dentro de uma escola municipal no centro de Aimorés, foi cortada quase que por inteira.

 

Os pais dos alunos e até mesmo professores da escola ficaram revoltados com a situação. A árvore fica em um parque na escola onde as crianças se divertem nos períodos recreativos. O receio desses pais e professores, é de que as crianças fiquem expostas ao sol forte de Aimorés, podendo trazer riscos a saúde delas. “Se a prefeitura decide cortar uma árvore em um local como este, ela tem que ter um planejamento de como ficará este espaço”, afirmou uma professora. “Queremos saber se vão cobrir o parque para que tenha sombra novamente e as crianças possam brincar.”

 

A árvore estava cheia de flores, pois o outono é o período em que ela fica completamente carregada.

Procuramos a secretária de educação, no qual fomos atendidos pela secretária municipal que ficou de encaminhar uma nota sobre o motivo do corte da árvore. Procuramos também os responsáveis pelo controle e fiscalização de podas de árvores da prefeitura, Sr. Fernando, no qual também ficou de enviar uma nota sobre o assunto, mas, até o fechamento desta matéria não recebemos nenhum retorno dos responsáveis.

Outras podas pela cidade

Moradores da cidade tem reclamado da maneira em que as árvores de Aimorés tem sido podadas, ou se é que tal corte pode ser chamado de poda. Um morador enviou a nossa redação uma fotografia de uma poda que teria acontecido em sua rua, tirando completamente a sombra. Veja:

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com