Prefeito de Aimorés juntamente com a Defesa Civil se reúnem com autoridades e Defesa Civil do Estado em Governador Valadares.

Para traçar um plano emergencial, o prefeito Alaerte da Silva, juntamente com a coordenadoria da Defesa Civil de Aimorés, se reuniu com autoridades e Defesa Civil do Estado de Minas gerais na tarde desta quarta-feira (11) em Governador Valadares.

Algumas medidas foram expostas e Aimorés se colocou a disposição para ajudar as cidades que já foram atingidas. Um dos assuntos foi à captação da água no Rio Manhuaçu em Aimorés para atender essas cidades, tendo em vista que o local de captação da água no rio fica a 1km de distancia onde os dois rios se encontram.

Em reunião com a coordenadoria da Defesa Civil de Aimorés, a equipe de reportagem questionou sobre o abastecimento de água no bairro Mauá Minas. Fomos informados, que os testes químicos estão sendo realizados de 6 em 6 horas no local para atestar a qualidade da água e que o abastecimento continua, pois o nível de turbidez da água é baixo e é possível efetuar o tratamento sem comprometer a população.

A lama da Barragem de Bento Rodrigues ainda não atingiu com seu nível máximo a região de Aimorés, ela segue descendo lentamente e a previsão de passagem por Aimorés é no dia 14. A defesa civil informou que na aproximação da lama com o maior nível de turbidez próximo a nossa cidade, o abastecimento de água na Mauá voltará a ser interrompido e a distribuição passará a ser feita através de caminhões pipa.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com