Postes são colocados no Centro de Itaúna para Monitoramento Eletrônico

A implantação de câmeras de videomonitoramento do Sistema de Monitoramento Eletrônico Municipal, nas ruas de Itaúna, seguem em andamento. Nesta semana está sendo finalizada a colocação dos postes na Praça Dr. Augusto Gonçalves. Ao todo serão instaladas 12 câmeras, em seis pontos, sendo um deles em frente à Prefeitura. Cada poste contará com duas câmeras em posições opostas para que haja uma cobertura de 360º, uma vez que cada equipamento possui um alcance de 180º.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, além da cobertura total da Praça da Matriz, o sistema de monitoramento também alcançará ruas adjacentes, como a Melo Viana e Gonçalves da Guia. A previsão é que a colocação dos postes seja concluída até o final da semana.

As imagens gravadas ficarão de posse da Polícia Militar e caso seja necessário poderão ser solicitadas pelo cidadão. Os equipamentos, entre eles câmeras, cabos e fios foram doados por instituições financeiras e pelo Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna.

O Sistema de Monitoramento Eletrônico Municipal ainda incorporou as câmeras do Programa “Olho Vivo”, que ficam na Praça da Lagoinha, na Rua Capitão Vicente e na Avenida Jove Soares, que, assim como as câmeras da Praça da Matriz, passam a ser responsabilidade da Prefeitura.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com