Polícia alerta para ocorrência de furtos e roubos durante as compras de Natal

Com a chegada do Natal, aumenta o movimento no comércio e cresce, também, a quantidade de pessoas nas ruas. Mas as compras de fim de ano, que devem ser um momento de satisfação para a população, podem acabar virando um transtorno. Nessa época do ano, de acordo com o Capitão Schmidt, da Polícia Militar, é registrado crescimento em ocorrências como furtos e roubos.
Até fevereiro de 2016, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) realiza a Operação Verão, que inclui aumento de efetivo e policiamento ostensivo nas ruas. Mesmo assim, o Capitão Schmidt destaca que, durante esse período de compras, é importante que a população esteja mais atenta e tome medidas de segurança.
Uma das dicas do capitão é ter cuidado ao utilizar dinheiro para fazer as compras de Natal. “Fazer as compras em local seguro, não manipular dinheiro e não andar com grande quantia em dinheiro. Eu sei que, às vezes, as pessoas preferem negociar um bom desconto. Aí, o pagamento é à vista. Mas é melhor tentar pagar com cartão”, disse o militar em entrevista à Rádio CBN Vitória.
[ad name=”HTML”]
Fique de olho nas sacolas
O Capitão Schmidt também destacou outras medidas, como não andar com bolsas e mochilas nas costas e evitar utilizar celulares em locais de grande aglomeração porque isso gera distração. Além disso, ele indica que não se deve descuidar das sacolas de compras, deixando-as no chão, por exemplo.
A servidora pública Maria dos Santos, de 58 anos, esteve no Centro de Vitória nesta terça-feira (22) fazendo compras para o Natal. Ela conta que carrega a bolsa sempre fechada e embaixo do braço e que se mantém atenta em locais muito movimentados. “Eu fico mais atenta porque esse período de festas dá muito tumulto. A gente tem que observar isso”, contou a servidora pública.
Além de medidas de segurança, o Capitão Schmidt orienta que aquelas pessoas que foram vítimas de algum crime devem procurar a assistência da polícia e registrar ocorrência para que o planejamento das ações policiais seja mais eficaz.
[ad name=”HTML”]

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com