Padre é detido por dirigir com sinais de embriaguez em Aimorés-MG

Um padre foi detido na madrugada deste domingo (19) em Aimorés, na região do Vale do Rio Doce, por dirigir embriagado. De acordo com boletim de ocorrência, F.L.S.L., de 42 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi parado por policiais durante uma blitz. Não é a primeira vez que o padre é preso.

Ao descer do carro de cor branca modelo Polo, os policiais pediram para que o padre realizasse o teste do bafômetro. Em um primeiro momento, soldados da PM constataram que havia 0,45 mg/litro de sangue. Mais tarde, um novo teste foi realizado. “Já a contraprova realizada posteriormente constou 0,48mg/litro”, diz trecho do boletim de ocorrência.

O padre, que trabalha em Itueta, no Vale do Rio Doce, foi atendido em um hospital da cidade e liberado pelo médico plantonista. Os policiais, então, encaminharam o padre para delegacia de Governador Valadares, também na região do Vale do Rio Doce. A reportagem de O TEMPO apurou que o delegado de plantão determinou pagamento R$ 3 mil como fiança. A carteira de habilitação do padre foi apreendida e ele pode ficar sem dirigir por até um ano.

De acordo com artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro, “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Penas: detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

Fonte: O TEMPO

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com