Mulher de 37 anos morre atropelada por trem de carga da Vale em MG

Uma mulher de 37 anos, morreu atropelada por um trem de carga nesta quinta-feira (18) emGovernador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher estava acompanhada de outra pessoa e aguardava para atravessar a linha quando foi atingida. Ela morreu na hora.

“Tivemos uma informação de que ela e essa outra pessoa aguardavam a passagem de um trem, próximos à linha, e não teriam percebido a aproximação de outro trem que vinha pela linha paralela. A mulher então foi atingida na cabeça e morreu na hora. A pessoa que estava com ela não foi encontrada no local”, disse o sargento Emerenciano da Silva.

A polícia investiga o caso. Uma bicicleta teria sido deixada próxima ao cercado que deveria impedir o acesso de pessoas à linha. A alguns metros de onde estava a bicicleta havia uma passagem por onde qualquer pessoa poderia ter acesso aos trilhos.

A Vale,empresa responsável pela ferrovia,  informou que a vítima estava em local não autorizado. Disse ainda que o maquinista ainda tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

“A Vale ressalta que a convivência segura com a ferrovia depende de procedimentos simples que devem ser observados por todos, maquinistas e comunidades. Frequentemente, a empresa realiza ações de conscientização nos municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), alertando sobre a importância de uma convivência segura e harmônica com a ferrovia”, informou a Vale por meio de nota.

A empresa nformou ainda que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança para alertar o pedestre, acionou os freios de emergência, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Uma bicicleta teria sido deixada pela dupla, próximo ao cercado que deveria impedir o acesso de pessoas à linha.  (Foto: Diego Souza/G1)Uma bicicleta teria sido deixada pela dupla, próximo ao cercado que deveria impedir o acesso de pessoas à linha. (Foto: Diego Souza/G1)
CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com