Motoristas de vans clandestinas protestam contra fiscalização

Motoristas de vans clandestinas protestam desde as 9h desta quinta-feira (19) contra fiscalização e apreensão de veículos pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV). De acordo com a guarda municipal da cidade, cerca de 25 motoristas bloquearam a Avenida Champagnat, próximo a um colégio. A Polícia Militar (PM) também está no local.

 

Os manifestantes afirmam que não deixarão um guincho, que está na via, retirar uma van que foi apreendida. Eles ameaçam realizar protestos todos os dias até que os veículos não sejam mais presos. Outro protesto como este foi realizado na última terça-feira (17), na Glória, também em Vila Velha.

 

POLÍCIA MILITAR

A PM afirma que os motoristas estão impedindo a ação policial, o que deixa de ser uma infração e passa a ser crime de desobediência e resistência. A polícia também comunicou que a tropa de choque foi acionada para conter a ação dos manifestantes e fazer a norma ser cumprida. De acordo com a PM, cerca de 20 pessoas estão impedindo o trânsito.

 

PREFEITURA DE VILA VELHA

A Prefeitura Municipal de Vila Velha informa, por meio da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, que o tráfego está sendo desviado pela Rua Luíza Grinalda e que a manifestação ocorre devido retaliação a operações de fiscalização realizadas pelo Setor de Transportes. Explica ainda que a manifestação é acompanhada por agentes da guarda e da PM do Batalhão de Trânsito.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com