Moradores de Santo Antônio do Rio Doce (Mauá) se revoltam e obrigam representantes do SAAE de Aimorés a retirarem bomba de captação de água do Rio Doce.

[ad name=”HTML”]

Durante reunião de moradores do distrito de Santo Antônio do Rio Doce (Mauá) com o SAAE de Aimores na manhã deste sábado (26), foram propostas algumas medidas para suprir a necessidade de água na região, como a volta da captação de água do rio doce para as necessidades básicas.

[ad name=”HTML”]

Ainda foi informado, que a distribuição de água potável utilizando caminhões pipa contratados pela Samarco iriam ser suspensas, por isso, essa proposta foi lançada. Os moradores se revoltaram com a proposta e obrigaram os representantes do SAAE a retirarem a bomba de captação de água do rio doce imediatamente, sob ameaça de colocar fogo no maquinário.

[ad name=”HTML”]

Um dos representantes, durante a reunião, disse também que algumas caixas D’água estariam com água captada do rio doce. Os moradores, fizeram com que os homens fizessem o esvaziamento das caixas. Veja o vídeo:

[ad name=”HTML”]

Vídeo: Rodrigo Aguiar Wutki

[ad name=”HTML”]

Outra reunião foi marcada para segunda-feira (28) às 10 horas da manhã, onde os moradores solicitam que representantes da Samarco comparação na comunidade ou eles prometem interromper o tráfego ferroviário da empresa Vale, sócia da Samarco.

[ad name=”HTML”]

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com