Moradores de Guarapari cotados pela Nasa para colonizar Marte? Entenda o caso

A Nasa, a agência espacial americana, abriu nesta segunda-feira (14) um “processo seletivo” para que astronautas americanos participem de missões na Estação Espacial Internacional, na órbita da lua e, possivelmente, também em Marte. No entanto, para explorar o planeta vermelho será necessário resolver o problema dos altos níveis de radiação.
Das diversas soluções apontadas por um artigo do site Cnet, especializado em tecnologia, uma seria preparar astronautas acostumados com maiores níveis de radiação.
[ad name=”HTML”]
Entre as pessoas que enfrentam estes níveis elevados, a publicação cita a cidade de Ramsar, ao norte do Irã, que concentra os maiores níveis de radiação da Terra, cerca de 80 vezes maiores que a média, e os moradores próximos às praias de Guarapari, no Espírito Santo.
Além do município capixaba, a cidade de Yanjiang, na China e Karunagappally, na Índia, foram lembradas. Por enquanto, a NASA está considerando apenas candidatos norte-americanos para a futura missão a Marte. Mas, na eventualidade de a agência espacial buscar pessoas mais adaptadas à radiação do planeta vermelho, brasileiros, indianos, chineses e iranianos poderiam entrar na mira do projeto.
[ad name=”HTML”]
CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com