Moradores criticam reajuste da água em Governador Valadares

[ad name=”HTML”]

Em janeiro, os consumidores da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Governador Valadares, vão receber contas com reajuste de 10,71%. A medida começou a valer desde o dia 1º por meio do decreto Nº 10.326, de 29 de dezembro de 2015.

O reajuste não foi bem recebido pelos consumidores. A dona de casa Edina Almeida conta que já se acostumou a economizar água, porque não é incomum faltar no bairro onde mora, no Vale do Sol II. “Esse período que a gente ficou sem a água, a conta deveria ter vindo mais barata, mas ela veio com o mesmo preço que a gente tem costume de pagar. E agora vai vir mais alto. É muito alto esse reajuste”, reclamou.

Também a dona de casa Lourdes Silva criticou a medida. “A conta nunca falta e eu pago em dia, não atraso. Mas a água tem vez que atrasa, hoje nem pude limpar o chão, ontem nem vasilha. Agora vem esse aumento”.

Segundo nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura, não houve aumento na tarifa, mas sim reajuste correspondente à atualização inflacionária pelo índice IPCA-E calculado pelo IBGE, relativo aos 12 meses de 2015. Ainda de acordo com o órgão, a atualização foi necessária para cobrir os custos do SAAE, que também sofreram reajustes pela inflação.

[ad name=”HTML”]

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com