Major PM Souza Lima assume 15° Cia PM Ind em Aimorés/MG.

Na data de hoje, 15 de março de 2018, na Câmara Municipal de Aimorés-MG, houve a solenidade alusiva à instalação e assunção de comando da recém-criada 15° Companhia de Polícia Militar Independente.

 

A solenidade militar teve como objetivo efetivar a instalação da referida Companhia, bem como a assunção do comando do Major PM Jésus Souza Lima, a qual foi designada para a função no dia 02 de janeiro de 2018.

 

A cerimônia foi presidida pelo Coronel PM Marcelo Fernandes, Comandante da Oitava Região da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares.

 

A criação da 15ª companhia de polícia militar independente foi uma resposta do Comando da Corporação à sociedade aimorense que clamava por melhorias no campo da segurança pública.

 

A proposta de emancipar o Corpo de Polícia de Aimorés visa fortalecer a estrutura de defesa social da região, haja vista sua posição limítrofe com o estado do Espirito Santo, desestimulando a ação de marginais, principalmente aqueles que atuam nas áreas de divisa de ente federativos. O Major Souza Lima salientou que a postura gerencial moderna no aspecto organizacional, adota técnicas e ferramentas de gestão orientadas para constante melhoria dos resultados pretendidos.

 

Tais premissas devem ser adotadas na busca da maximização da sensação de segurança e da qualidade de vida das diversas comunidades que habitam no estado.

 

Neste sentido, a Décima Quinta Companhia Independente trabalhará de forma integrada com todos os órgãos componentes do Sistema de Defesa Social, Prefeituras, CONSEP, Sociedade Civil Organizada e toda comunidade atendida pela, em suas mais diferentes representações, com ênfase na participação do cidadão.

 

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª RPM

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com