LIONS CLUBE DE AIMORÉS REALIZA A 6ª REUNIÃO DO “FÓRUM PELA PAZ”

Construir, em conjunto, uma cidade mais segura, é o objetivo da Comissão criada pelo Lions Clube de Aimorés, denominada: “FÓRUM PELA PAZ”

Aconteceu nesta última quinta feira (22/03), às 19h30min, na ACIASA, a 6ª Reunião do “Fórum Pela Paz”, reunindo pessoas da sociedade, instituições e poder público, promovendo um espaço de diálogo entre as várias lideranças do município, discutindo, refletindo e propondo soluções e projetos para melhor segurança dentro da comunidade de Aimorés.

“A segurança pública é fundamental para a tranquilidade da vida das pessoas”. A sociedade civil tem papel fundamental no desenvolvimento de ações, visando melhorar a segurança pública e combater a criminalidade.

O Presidente da Comissão do “Fórum Pela Paz”, CL Marcelo Brito Ferreira, acredita que a partir de discussões como esta é possível fazer um levantamento dos anseios da comunidade como um todo e juntos pensar em como combater a violência. “É um dever de todos nós discutir, dialogar e propor ideias a favor da paz”.

Relatou ainda os vários avanços em decorrências das reuniões anteriores, sendo uma deles a elevação da 49ª Companhia da Polícia Militar de Aimorés à categoria de 15ª Companhia da Polícia Militar Independente, a qual foi instalada oficialmente em 15/03/2018, gerando expectativas para os meses vindouros com o aumento de efeito da fração, de viaturas, armamentos e equipamentos.

Há outros objetivos da comissão que são: implantação de câmeras de monitoramento pelas ruas da cidade, instalação de placas de sinalização de trânsito nas ruas, bem como projetos sociais como a formação de uma guarda mirim, dentre outros inúmeros projetos e programas, todos sociais, que irão colaborar no trabalho de prevenção à violência no geral.

Ao final, uma nova reunião da “Comissão” ficou agendada para o dia 26/04 (qui), às 19h30min, na ACIASA.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com