LIONS CLUBE DE AIMORÉS PRESTA HOMENAGEM AO DIA 07 DE SETEMBRO EM COMEMORAÇÃO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

O Presidente do Lions Clube de Aimorés, CL Washington, explanou a todos de que a comemoração da Pátria é um momento muito importante, o “Momento Cívico”, com a execução do Hino Nacional. O objetivo desse momento é conscientizar a todos nós brasileiros, alunos, escolas sobre a valorização do patriotismo, o civismo e o respeito à pátria. O momento cívico é uma oportunidade de reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania. O culto à bandeira não é apenas uma rotina para cumprir a lei e, sim, uma forma de resgatar os valores cívicos e fazer com que cada um de nós brasileiros, alunos, escolas, nos tornemos cidadãos conscientes da importância de se valorizar a nação. O amor à pátria deve ser revelado no dia a dia e a escola tem papel fundamental nesse processo de educação e conscientização cívica.

Acrescentou de que um país que quer ser grande tem que comemorar suas datas cívicas. Talvez a situação problemática do país esteja relacionada, de alguma forma com a falta de civismo. Se fôssemos, efetivamente, levados a conhecer e a amar os símbolos nacionais, provavelmente certos problemas não fossem tão sérios, ou melhor, talvez até nem existissem esses problemas.

Um país que não comemora suas datas cívicas possui uma nação que não tem sentido e que não se identifica com a terra onde nasceu. Somos brasileiros, nascemos no Brasil. Então, vivamos toda a brasilidade possível, pois só assim seremos um país forte, independente de quem esteja no governo. Só assim poderemos abrasileirar o Brasil e atingir finalmente a nossa Independência, QUE TEVE INÍCIO NO ANO DE 1822, 07 DE SETEMBRO.

Ao final agradeceu a presença de todos no evento desejando um Feliz 07 de Setembro Brasil.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com