Lions Club de Aimorés realizou durante todo mês de Novembro campanha de conscientização sobre o câncer de próstata.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Pesquisa realizada dá conta de que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

O Lions Clube de Aimorés em parceria com o Departamento de Esportes do município e a Escola Técnica José Rodrigues da Silva abraçaram a causa desenvolvendo ao longo do mês de novembro a campanha novembro azul, com diversas atividades tais como: 18/11 – às 08h00min, “Blitz Azul” na BR-259, nas proximidades do Posto da Polícia Militar Rodoviária, onde foram distribuídos panfletos e adesivos aos usuários da rodovia sobre a importância de se prevenir contra o câncer de próstata; 22/11- 20h00min, “Palestra” ministrada pelo Dr. Márcio no distrito de Expedicionário Alício; 24/11- 19h00min, final do “Torneio Azul” acontecido no ginásio poliesportivo aliado à aferição de pressão arterial e distribuição de panfletos.

O encerramento da campanha “Novembro Azul” se deu no dia 27/11- 08h00min, com uma passeata de conscientização sobre o câncer de próstata que é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), e da importância de se prevenir contra essa doença.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com