Jovem de 21 anos comove internautas ao sair de casa em Conselheiro Pena e tentar seguir caminhando até Vitória, no Espírito Santo
Na noite desta última segunda-feira (07), um vídeo de um jovem identificado como Judson Carreiro foi compartilhado e viralizou nas redes sociais.
No vídeo de um pouco mais de 14 minutos, o jovem, visivelmente abalado e com sinais de transtornos psicológicos, diz ter 21 anos de idade e que saiu de Conselheiro Pena com destino à Vitória, no Espírito Santo.
Ainda segundo Judson, ele não teria ligações com seus familiares e teria conhecidos na capital capixaba, onde daria um rumo em sua vida. Uma família de Baixo Guandu viu quando o jovem caminhava, descalço pela BR-259 próximo a ponte sobre o rio Doce e resolveram ajudar e gravar o vídeo com pedido de ajuda, na tentativa de localizar os familiares do rapaz.
As pessoas no vídeo que já tem mais de 45 mil compartilhamentos e quase 1 milhão de visualizações, tentam convencer o jovem a desistir e voltar para Baixo Guandu, onde procuraria por ajuda, mas, mesmo assim ele insistiu em seguir viagem.
Ainda de acordo com o rapaz, ele teria pegado carona escondido dentro de um vagão de minério no trem da VALE e desceu quando a locomotiva parou por algum motivo em Baixo Guandu.
Todo sujo de minério e descalço, Judson seguiu pela BR-259 debaixo de um sol com sensação térmica de quase 45°C. Comovidos com a situação do jovem, uma mulher que viu o vídeo o reencontrou em Colatina-ES e o embarcou em um ônibus com destino à Vitória, mas, segundo informações, o rapaz não desembarcou na capital e foi visto por último em Fundão-ES.
A família do jovem está preocupara e pede ajuda para o encontrar. De acordo com uma tia de Judson, ele faz uso de medicamentos e tem depressão profunda e precisa de cuidados. No vídeo que foi compartilhado nas redes sociais a mãe do rapaz comentou que não mora em Conselheiro Pena e que mandava dinheiro para que o jovem pudesse sobreviver.
ATUALIZAÇÃO 22:55
O jovem foi encontrado em João Neiva e já está com familiares. Sua mãe está vindo de Goias para o reencontro. Graças à ajuda de milhares de pessoas este rapaz agora está em boas mãos.