Grupo protesta com lixo na porta da prefeitura em Governador Valadares

Zana Ferreira Do G1Um grupo, de aproximadamente 20 moradores, realizou protesto na manhã deste domingo (10) na porta da prefeitura de Governador Valadares. Mesmo após o Executivo anunciar a retomada da coleta de lixo, os manifestantes fizeram ação protestando contra a interrupção do serviço e depositaram lixo na porta do prédio público.

Adolescentes  e jovens de bicicleta recolhiam sacolas de lixo pelo Centro e jogavam na porta do órgão. Morador do Bairro São Paulo, o aposentado Edvaldo Soares deu apoio ao protesto: “A minha rua está imunda, se você for lá, você vê. Moro na rua Professora Conceição Teodoro, está uma vergonha. Um mau cheiro, tem cinco dias que o caminhão não passa lá”.

[ad name=”HTML”]

Por volta das 11 horas, a Polícia Militar compareceu para monitorar a situação. Os militares perceberam a movimentação por meio do sistema Olho Vivo e foram ao local para evitar depredação do patrimônio público. Ao chegarem, os policiais conversaram com alguns manifestantes e deram orientações para que o protesto não causasse desordem.

Pouco depois, um caminhão da coleta e servidores chegaram ao local para retirar o lixo da calçada. Durante a retirada, adolescentes despejavam mais lixo no passeio.

O G1 tentou falar com algum representante da prefeitura, mas por não ser dia de expediente, ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

[ad name=”HTML”]

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com