Grave acidente entre cinco veículos deixa ao menos treze mortos na BR-251, no Norte de Minas

Um acidente envolvendo cinco veículos na BR-251, no Norte de Minas, causou ao menos treze mortes. A batida foi perto de Bocaina, no município de Grão Mogol e ocorreu por volta das 5h deste sábado, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu no km 400, num trecho considerado perigoso. Além de sinalização foram colocados redutores de velocidade no local. O trânsito foi totalmente liberado por volta das 16h15.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi entre um automóvel, uma carreta, duas vans e um micro-ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Federal estão no local. Ao todo, foram 46 vítimas.

O atendimento aos feridos envolveu três viaturas dos Bombeiros, 23 do Samu e quatro da Polícia do Militar, incluindo uma aeronave. Todas as vítimas já foram transportadas para atendimento médico. Duas vítimas foram levadas um hospital em Montes Claros, e as demais encaminhadas para Salinas e Francisco Sá.

Conforme uma testemunha ouvida pelo Estado de Minas, uma carreta que viajava no sentido Salinas/Francisco Sá, transportando um outro caminhão, entrou pela contramão numa reta e provocou o acidente, batendo em outros veículos que viajavam no sentido contrário. Segundo o informante, ao entrar pela contramão, inicialmente, bateu na lateral de um micro-ônibus. Depois, bateu em van, que virou e tombou.

A van acabou sendo atingida por uma outra carreta com uma carga de papel que, em conseqüência do choque, saiu da pista e pegou fogo. Ainda na sequência, o caminhão que era transportado pela carreta causadora do acidente se soltou e atingiu violentamente uma outra van.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o micro-ônibus e as duas vans envolvidas na tragédia estavam seguindo em direção ao Nordeste. A suspeita é que os veículos estariam fazendo o transporte clandestino de passageiros, o que ainda será investigado.

Portal Estado de Minas

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com