Falta de ondas no Havaí faz título mundial do surfe ser adiado pelo 4º dia

As ondas de Pipeline, no Havaí, seguem não colaborando. Desta forma, a ASP (Associação de Surfistas Profissionais) confirmou o adiamento da última e decisiva etapa do Mundial de Surfe, que definirá quem será o campeão de 2014: Gabriel Medina, Mick Fanning ou Kelly Slater.

A próxima chamada acontece às 15h30 (de Brasília) desta quinta-feira. A expectativa é que um swell [ondulação] faça com que o mar retome as boas condições e assim a etapa seja finalmente reiniciada.

Este é o quarto dia seguido de adiamentos da etapa do Havaí. De acordo com o brasileiro Renato Hickel, diretor da ASP, as ondas não passam de um metro nesta quarta-feira, sendo assim o pior dos últimos dias em Pipeline.

“A boa notícia é que esse bendito swell finalmente chegue nesta quinta-feira”, disse Renato em entrevista ao canal Sportv. Ele ainda afirmou que as ondas devem atingir os 4m até sábado, último dia do evento.

Quando for autorizado o reinício, o brasileiro Gabriel Medina terá de esperar até a sexta bateria, na qual enfrentará o havaiano Dusty Payne. Se vencer, já eliminará o americano Kelly Slater da disputa pelo título. O prazo para o término da etapa de Pipeline é o próximo sábado.

Confira todos os cenários possíveis para Medina ser campeão:

– Se for segundo colocado, ficará com o título independentemente dos resultados dos rivais
– Se for eliminado na semifinal, só perderá o titulo se Mick Fanning vencer a etapa
– Se for eliminado nas quartas de final, só perderá o titulo se Mick Fanning vencer a etapa
– Se Medina cair nas oitavas de final (queda na quinta fase), perderá o título se Mick Fanning chegar à decisão
– Se terminar entre as 13ª e 25ª posições (queda na terceira fase), Medina perderá o título se Fanning chegar à semifinal
– Se Medina terminar entre as 13ª e 25ª posições (queda na terceira fase) e Fanning acabar em quinto, haverá uma bateria decisiva entre os dois para definir o campeão
– Se Medina terminar entre as 13ª e 25ª posições (queda na terceira fase) e Fanning acabar abaixo do quinto lugar, uma vitória na etapa dará o título a Kelly Slater

Fonte: UOL

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com