Excesso de peso causa rachaduras na ponte de Almenara, em MG

Os motoristas que precisam passar pela ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no Km 35 na MG-406, em Almenara (MG), devem ficar atentos. A ponte foi interditada, inclusive para pedrestres. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a medida foi tomada porque as bases da estrutura estão comprometidas.

Ainda segundo o DER/MG, o topo do pilar, que serve de apoio de sustentação da ponte, foi parcialmente esmagado após a passagem de dois veículos bi-trem, carregados com grandes pedras de granito. Os dois veículos passaram um atrás do outro e causaram um sobrepeso na estrutura.

Passagem de carros e de pedestres está bloqueada deste a terça-feira (13). (Foto: Fotos/DER-MG)
Passagem de carros e de pedestres está
bloqueada deste a terça-feira (13).
(Foto: Fotos/DER-MG)

A ponte está interditada desde o último sábado (10), mas nessa terça-feira (13) a passagem ficou completamente bloqueada. Técnicos do DER já estão no local para uma análise do caso e uma possível solução.

Tráfego
Com o acesso pela ponte paralisado existem duas opções para os motoristas. A primeira é seguir pela rodovia MG-406 no sentido Almenara/Pedra Azul e depois seguir pela MGC-251 até a BR-116 seguindo até Itaobim.

Uma segunda opção de tráfego é a rodovia LMG-634, sentido Almenara/Avaí do Jacinto, e depois prosseguir pela BR-367, seguindo para Salto da Divisa.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com