Escola é preparada para receber famílias desalojadas pelas chuvas em Alfredo Chaves

Mais uma vez Alfredo Chaves foi castigado com fortes chuvas que inundou parte da sede do município, na madrugada desta terça-feira (09). Os moradores do bairro Imigrantes acordaram com gritos da vizinhança que avisavam pelas ruas, os alagamentos de casas e ajuda aos desalojados.

Conforme informações do coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldinei Cardoso da Silva, até o momento há pelo menos oito ruas alagadas com casas invadidas pela águas.

O ginásio de Esportes Municipal foi preparado para receber os desalojados, conforme orientação da Defesa Civil. A casa Casa Lar de idosos fica no bairro Imigrantes, o mais afetado pelas águas.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Alfredo Chaves, está sendo monitorado constantemente. Já sobre as áreas rurais até o momento não há informações de quedas de pontes ou barreiras.

A preocupação ainda continua pois a chuva não para e muitas pessoas já perderam tudo. No bairro Cajá, por exemplo, devido ao risco e deslizamentos, a orientação da Defesa civil é que as famílias deixem as casas.

Diante da situação, a prefeitura declarou novamente Situação de Emergência, amparada no mesmo Decreto Nº 1209-N/2018, publicado no dia 18 de abril, quando o município foi afetado por outra uma forte enchente.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta que as chuvas têm previsão de continuar com pancadas fortes a qualquer hora do dia e da noite. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: 33 999532728 ou  33 984544807.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com