Corpo de Bombeiros alerta para a segurança em piscinas e cachoeiras durante o feriado prolongado

Preocupado com o risco de afogamentos, o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga, faz uma alerta ao período de feriado prolongado que requer cuidados especiais, inclusive com as crianças. Nessa temporada, a procura por cachoeiras, lagoas, rios e piscinas é maior, aumentando também o risco de acidentes. Para evitar que novas tragédias ocorram, a corporação tem reforçado as medidas de prevenção a afogamentos.

 

Alguns equipamentos são fundamentais para o trabalho do salva-vidas e devem ser de uso obrigatório em clubes e espaços particulares. Nadadeira, colete, boia e um dos mais utilizados no salvamento aquático, conhecido como life Belt (Cinto da Vida), é mais prático e agiliza o trabalho de remoção de vítimas da água. Quem for leigo no assunto e não possuir todos os materiais, pode também improvisar.

 

A facilidade com que o afogamento pode ocorrer agrava-se devido a duas características principais: geralmente ele é rápido e silencioso. Por este motivo, a adequação no ambiente e a supervisão do adulto são essenciais para evitar este risco. O Salva-vidas deve ser obrigatório em locais privados que tenham lagos ou piscinas.

 

Sargento Aderson Prates, do Corpo de Bombeiros, repassa mais orientações e destaca a importância da conscientização da população, para evitar que o feriado não termine de forma trágica.

Super Canal

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com