Chuva causa estragos em Valadares e Conselheiro Pena, no Leste de MG

A chuva que começou neste domingo (14) no Leste de Minas Gerais provocou estragos em vários municípios. Os moradores de cinco bairros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, tiveram muito trabalho nesta segunda-feira (15) para limpar as casas. A água da chuva tomou conta de algumas ruas. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Parte de uma estrada foi levada pela correnteza.

As águas da chuva destruíram o principal acesso ao Bairro Penha. Sobrou só a manilha. Agora, moradores precisam se arriscar para chegar até o outro lado.

É a segunda vez que a enxurrada leva parte da estrada. Há um mês, o Córrego Figueirinha transbordou. O bairro Penha foi um dos mais atingidos. Na rua “O”, a água invadiu casas.

No Bairro Jardim do Trevo, moradores ficaram assustados com a força da correnteza. O Córrego Figueirinha corta todo o bairro. As famílias que moram perto dele têm medo de mais uma chuva forte. e reclamam da falta de limpeza no local.

Também no Bairro Santa Efigênia, quatro famílias tiveram que deixar suas casas por orientação da Defesa Civil e Bombeiros, depois que um muro desabou. Segundo a prefeitura, foi oferecido um abrigo aos moradores, mas eles preferiram ir para casas de parentes. No bairro Altinópolis um muro também desabou, mas nínguem ficou ferido.

No caso do Bairro Penha, o município informou que é preciso construir uma ponte no local e que o projeto está sendo feito, mas que o bueiro atingido no local será refeito assim que a chuva der uma trégua. A prefeitura disse também que para os moradores dos bairros Santa Paula e Trevo, que tiveram as casas alagadas, foram providenciados abrigos, atavés do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Édson Cirino Campos.

Conselheiro Pena
Em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, somente durante a noite de domingo choveu cerca de 85 milímetros. O Córrego João Pinto transbordou e 38 casas ficaram inundadas.

Um prédio e uma casa foram interditadas pela Defesa Civil com risco de desabamento. 120 pessoas de 40 famílias precisaram buscar abrigo em casa de parentes. A ponte que liga a Rua Cristiano Machado à Quarta Avenida está interditada porque a cabeceira da ponte caiu.

A estrada que liga Conselheiro Pena a Alto São José, no distrito de Santa Rita de Itueta cedeu e os moradores estão isolados. A prefeitura informou que máquinas estão no local para tentar reparar o trecho. Segundo o coordenador da defesa civil do município, Messias Maurício, a situação está sob controle e neste momento não chove na cidade.

Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales

Fonte: G1

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com