Caminhão com material reciclável tomba na BR-474

Um caminhão carregado com materiais recicláveis tombou na manhã desta terça-feira, 12/02, no trecho conhecido como Serra da Piedade, em Piedade de Caratinga, na BR-474, no KM 160.

De acordo com informações coletadas no local do acidente, o condutor do veículo, com placas de Aimorés (MG), que seguia sentido Caratinga, teria perdido o controle de direção em uma curva e tombado.

O caminhão tombou à margem da pista, entretanto a carga não chegou a se espalhar. A rodovia ficou parcialmente interditada.

Assim que acionado, o Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga compareceu ao local, mas o motorista do veículo, Jeferson José de Jesus, de 34 anos, saiu ileso, e não houve necessidade de socorro.

“Eu vinha descendo, lá em cima tem a placa de 80 Km/h, então, eu reduzi para a 4ª, e vim a mais ou menos a uns 40 Km/h e vim usando muito o freio, só que como eu estava usando muito o freio o ar acabou, e quando isso aconteceu eu perdi o freio, daí, a solução mais viável que eu encontrei foi jogar para o barranco para evitar uma coisa pior. O veículo subiu no barranco e tombou, na sequência.”, contou o condutor.

Jeferson falou sobre a falta de sinalização no trecho: “Não é que falta, aqui não tem nenhuma sinalização. Se tivesse, inclusive, isso não teria acontecido. Aqui a velocidade permitida tinha que ser, no máximo, 40 Km/h. Nem 40 eu acho que dá para passar aqui, descer curvado, com carga, não tem como, teria que ser menos, ter placa lá em cima para orientar e alertar a gente, coisa que não tinha. Então, quando eu desci, quando eu assustei já não tinha jeito de frear mais o caminhão. Graças a Deus eu não me feri. Dos males o menor.”

A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local, fez o registro da ocorrência e realizou os demais trabalhos de praxe.

Tv Super Canal Caratinga

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com