Caixa d’água arrancada em ventania destrói casa em Colatina

A casa da funcionária pública Patrícia Andrade ficou destruída durante o temporal que atingiu a cidade de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, nesta sexta-feira (20). Segundo Patrícia, a caixa d’água da casa vizinha foi arrancada pelos fortes ventos e atingiu a casa dela.

“Perdemos tudo. Aqui dentro está tudo molhado não pela água da chuva, mas sim porque a ventania carregou a caixa da vizinha cheia de água e ‘arremessou’ na minha casa. Mas graças a Deus estamos vivas”, contou Patrícia. Ela informou que estava em casa com a filha de 13 anos quando tudo aconteceu.

“Ouvimos o estrondo e corremos para dentro do banheiro, que é o único lugar da casa que tem laje. Trancamos a porta e ficamos ouvindo tudo cair”, relatou.

Patrícia mora no bairro Bela Vista, que fica próximo ao Cristo Redentor de Colatina. Ela contou ainda que está sendo auxiliada por vizinhos para tentar recolocar o telhado.

APARTAMENTOS ALAGADOS

A força dos ventos também levou as telhas de alumínio e parte da estrutura do telhado de um prédio de três andares no bairro Honório Fraga, próximo à Unesc. Segundo Juliana Ferraz Almeida, síndica do prédio, sem o telhado, três apartamentos foram inundados pela chuva.

“O vento arrancou o telhado com a estrutura, com tudo”, conta Juliana. Segundo ela, no local moram muitos estudantes que frequentam a universidade. Dos cinco apartamentos do último antar, três foram atingidos.

“Agora estamos tentando colocar uma lona para, pelo menos, tentar minimizar os prejuízos até amanhã”, concluiu.

VENDAVAL

Segundo a Defesa Civil de Colatina, diversas casas foram destelhadas em Colatina nesta sexta-feira (20). No entanto, as equipes ainda estão nas ruas e, por isso, não há informações precisas sobre desalojados.

O vento também derrubou árvores, que atingiram casas, carros e até fios de eletricidade. O órgão também alertou para árvores caídas na pista da rodovia ES 080, que liga Colatina e Santa Teresa, nas proximidades da localidade de 15 de Outubro. Ainda não há informações de feridos.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com