BR-259 é bloqueada por manifestantes e autoridades em Aimorés/MG.

Na tarde desta quarta-feira (01), a BR-259 foi bloqueada em um movimento realizado por populares, autoridades e dirigentes do comercio local de Aimorés em protesto contra o DNIT.

A rodovia corta a cidade de Aimorés pela Av. Brasil, onde o local esta completamente esburacado e abandonado pelo órgão. Segundo o prefeito municipal, Marcelo Marques, várias tentativas e solicitações para reconstrução do trecho dentro da cidade foram pedidos e até pauta de reuniões em Belo Horizonte, porem, nenhuma das solicitações foram atendidas e ainda segundo o prefeito, não é possível mais viver de promessas não cumpridas.

Alguns maquinários da prefeitura foram usados para bloquear a BR e foram afixado faixas com reclamações e pedidos de providência quanto ao trecho e pedido de construção de uma ciclovia. O prefeito acrescentou ainda, que na tarde da última terça-feira (31), os responsáveis pelo DNIT entraram em contato com ele e o ameaçaram e pediram para que não apoiasse a manifestação, pois providências já estavam sendo tomadas quanto as solicitações.

Por volta das 16h30min, a rodovia foi liberada sem nenhum contato dos responsáveis pelo DNIT e nenhum posicionamento do órgão. De acordo com o prefeito, a via foi liberada através de um consenso devido a previsão de chuvas e a fila de carros já passavam da marca de 3km, desta forma, para evitar acidentes, a BR foi liberada e as máquinas retiradas da pista e os veículos puderam seguir viagem.

Finalizou ainda dizendo que se nenhuma providência for tomada, a BR poderá ser fechada novamente a qualquer momento.

Fonte: Aimorés Online

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com