Bala perdida atinge criança e suspeito é apreendido debaixo da cama

Uma criança de 10 anos de idade foi atingida por uma bala perdida no início da tarde desta sexta-feira (27), no bairro São Vicente, em Santa Bárbara, região Central de Minas. Os suspeitos do crime são dois adolescentes de 14 e 15 anos, que tentaram matar um outro rapaz, de 15. Os dois estavam em uma bicicleta, quando o de 14 atirou. Dos quatro disparos realizados, um atingiu o peito da criança, que passava pelo local. O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte o socorreram de helicóptero e o levaram para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.

Três balas acertaram o abdômen da outra vítima. Segundo a Polícia Militar (PM), esse adolescente brigou com os agressores no início do ano e, por isso, foi alvo do ataque. A corporação não divulgou o motivo da confusão. O atirador e a vítima têm passagens por uso e tráfico de drogas, respectivamente.

“Assim que tomamos conhecimento, partimos imediatamente para o local, mobilizamos cidades vizinhas e demos assistências às vitimas. Começamos as ações para localizar os suspeitos. Fomos nas casas de amigos e parentes, locais que poderiam estar escondidos”, contou o Capitão Souza, comandante da 57ª cia PM, localizada em Barão dos Cocais, também na região Central do Estado, a cerca de 10 km de Santa Bárbara

Cerca de três horas após o crime, os militares encontraram o jovem de 15 anos escondido debaixo da cama dentro de casa, localizado no bairro Monte Carlo – vizinho ao bairro São Vicente, local dos tiros. A bicicleta usada estava no lado de fora da residência.

À noite, os policiais chegaram até o suspeito de 15 anos, morador do bairro São Vicente. Os pais do adolescente procuraram a corporação após saber do envolvimento do filho no crime.

“Os pais entenderam a situação, viram que era necessário apoiar a PM pela questão da justiça. Ficamos grato com o respeito e a compreensão com nosso trabalho”, finalizou o comandante.

Segundo os militares, a vítima de 15 anos está lúcida, internada no Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara. O Hospital João XXIII não divulgou o estado de saúde da menino. A arma do crime não foi encontrada.

Fonte: Jornal O TEMPO

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com