Arma de fogo suspeita de ser utilizada para praticar caça predatória é apreendida no interior de Santa Rita do Ituêto/MG na tarde desta quarta-feira.

Após receberem denúncia anónima sobre um homem que estaria praticando caça predatória no interior de Santa Rita do Ituêto, policiais militares do meio ambiente foram até o Córrego Aparecida para averiguar a denúncia na tarde desta quarta-feira (29).

Ao chegar no local e questionar alguns moradores, veio a confirmação de que um homem estava praticando constantemente caça naquela localidade. Com o endereço do caçador, os policiais foram até a residência para uma busca e ao chegarem no local foram recepcionados pela esposa do homem. Perguntada se seu marido possuía arma de fogo, a mulher informou aos policiais que o esposo possuía arma de fogo, porém, era registrada. O possível caçador não estava na residência no momento da abordagem, a senhora pegou o registro da arma e apresentou ao militares um registro vencido no dia 25/05/2013 de uma espingarda e dizendo não ter encontrado a arma. Então, ela autorizou a entrada dos policiais em sua residência para procurar a arma, momento este, que os militares encontraram no interior da residência: 1 espingarda cal .36, 8 cartuchos recarregados e material utilizado para caça predatória, além de um pássaro da fauna silvestre brasileira.

O número de registro não se referia a arma encontrada, além do registro está vencido, todo material foi apreendido e o pássaro devolvido a natureza.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com