Após rompimento de adutora, moradores recebem água suja em Linhares

[ad name=”HTML”]
Os moradores de Linhares começaram o ano com água escura saindo das torneiras. Na manhã deste sábado (02), nos bairros Nova Esperança, Linhares V, Planalto, Boa Vista e Novo Horizonte as pessoas reclamam que não puderam fazer suas atividades por causa da coloração da água.
A professora Maria Aparecida Pissinati Ramos desistiu de lavar as roupas com medo de sujá-las ainda mais. “Estou com medo de manchar as roupas. E essa água me dá coceira, alergia”, disse.
Sem água boa para consumo, alguns moradores tiveram de comprar água mineral. “A gente consome um galão de água por dia. Devido a qualidade da água do Saae a gente tem que comprar”, contou o pintor Paulo Henrique Ramos.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que nesta sexta-feira (1º) houve rompimento de adutoras dos bairros Interlagos e Três Barras. As adutoras são tubulações que levam água para as residências. A empresa garantiu que a situação foi resolvida no mesmo dia. Enquanto o reparo era feito, o abastecimento foi interrompido e quando retornou a pressão do abastecimento fez com que alguns resíduos das tubulações chegassem em algumas residências.
[ad name=”HTML”]

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com