Alunos da E. E. Machado de Assis brilham no projeto biotecnologia de plantas medicinais na escola

O Instituto Terra em parceria com o CEPLAMT/UFMG e as escolas do município de Aimorés/MG, promoveram, no dia 06 de novembro deste ano, a Mostra dos Trabalhos do “Projeto Biotecnologia de Plantas Medicinais na Escola”, tendo a participação brilhante dos alunos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental da E.E. “Machado de Assis”.

O projeto Biotecnologia de Plantas Medicinais na Escola é organizado pelo Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas (Ceplamt), da UFMG, Coordenado pela professora, Drª Maria das Graças Lins Brandão, o referido projeto busca despertar o interesse dos educandos do ensino fundamental e médio no que tange o conhecimento técnico-científico sobre as plantas medicinais, para auxiliarem na abordagem do tema dentro do contexto das ciências e contribuir para o maior esclarecimento da necessidade de se agregar valor biotecnológico às plantas brasileiras, promovendo seu melhor aproveitamento.

Os alunos da E. E. “Machado de Assis, orientados pela Professora, Bióloga, Mirían Teodoro Ramos, apresentaram várias amostras de plantas medicinais e com elas fizeram chás, pomadas, óleos, farofas, saladas, remédios cicatrizantes, provando através de pesquisas a grande importância e utilidade delas.

Dos trabalhos apresentados pelas escolas, dois serão selecionados por uma Comissão Julgadora da UFMG, e os alunos responsáveis serão contemplados com uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICj) do CNPq durante 01 (um) ano, no valor de R$ 100,00.

Fonte: Daniel Ramos

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com