Aimorés recebe Caravana nos Trilhos da Alegria e Estação Cultural

Atividades recreativas, oficinas e apresentações culturais esperam os moradores de Aimorés na Praça da Estação, neste sábado (24). As atrações fazem parte da Caravana nos Trilhos da Alegria e do projeto Estação Cultural, da Fundação Vale, ambos desenvolvidos em parceria com a prefeitura municipal.

A programação começa às 17h e continua até às 21 horas. O público poderá conferir a apresentação musical da Lira Filarmônica de Aimorés, além de intervenções teatrais e brincadeiras para as crianças.

Quem preferir, pode aproveitar a oportunidade para participar de oficinas de ponto e cruz e de artesanato feito em bambu. Nesse caso, é preciso se inscrever até o dia 23, no Museu Histórico de Aimorés.

Durante o evento também será lançado o livro Estação Cultural – Mapeamento de Aimorés. A publicação é uma realização da Fundação Vale em parceria com a Vale e visa contribuir com a valorização da identidade do município, de modo que a sua população se perceba como protagonista dessa história Barracas com alimentos típicos da cidade, produzidos por produtores locais mapeados durante a produção do livro, estarão no local.

A Caravana nos Trilhos da Alegria tem o objetivo de levar diversão e dicas de segurança ferroviária para as comunidades localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). No domingo, será a vez do município de Tumiritinga receber a iniciativa.

Caravana nos Trilhos da Alegria em Aimorés
Local: na Praça da Estação, Rua Pedro Nolasco, 1105, Centro
Horário: sábado (24), das 17h às 21h

Oficinas
Ponto cruz e Artesanato feito em bambu
Inscrições: das 8h às 17h até o dia 23, no Museu Histórico de Aimorés, na Avenida Raul Soares, 310, Centro

A programação é gratuita

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com