AIMORÉS COMEMORA REDUÇÃO EXPRESSIVA NA CRIMINALIDADE VIOLENTA EM 2018

A 15ª Cia PM Independente comemora os resultados de redução da criminalidade violenta em toda área de abrangência da companhia.  Criada em 27 de dezembro de 2017, a 15ª Cia PM Independente, com sede em Aimorés, possui sobre sua responsabilidade 09 (nove) municípios, sendo eles: Aimorés, Resplendor, Itueta, Santa Rita do Itueto, Conselheiro Pena, Goiabeira, Alvarenga, Cuparaque e Tumiritinga, com população total estimada em 96.003 (noventa e seis mil e três habitantes).

A companhia possui 04 pelotões, sendo eles situados nas cidades de Aimorés, Resplendor e Conselheiro Pena.  Recentemente, em dezembro de 2018, foi criado o pelotão Tático Móvel com sede na Cidade de Aimorés, passando a companhia a ter, atualmente, 02 pelotões na sede.

A instalação da 15ª Cia PM Independente, em Aimorés, foi feita de forma estratégica, sendo fruto do projeto de reestruturação que a PMMG realizou, visando otimização de efetivo e a redução criminal.

A ideia foi um sucesso e em um ano de instalação, a 15ª companhia, atualmente, comemora redução da criminalidade violenta.  Os índices demonstram uma redução significativa nos números de roubos e homicídios. A 15 Cia PM Independente também se destacou dentre as outras unidades da PMMG no ano de 2018.

O Tenente Coronel Jesus de Souza Lima, comandante da 15ª Cia PM Independente, comemora os números e atribui o mérito dessa redução expressiva nos índices criminais a todos os militares que tem se esforçado diuturnamente na prevenção e repressão qualificada a criminalidade.

“Combate ao tráfico de drogas como carro chefe na redução criminal na cidade de Aimorés”

Segundo o comando da unidade, a disputa pelo tráfico de drogas, ao longo dos anos, tem influenciado diretamente no aumento dos crimes violentos. Sendo assim, com o aumento do efetivo foi possível a 15ª Cia PM Independente aumentar ações e operações planejadas contra o tráfico de drogas na cidade de Aimorés, redundando na prisão de muitos traficantes e grandes apreensões de drogas e armas e consequentemente ajudando a reduzir, de forma significativa, a criminalidade violenta.

Algumas apreensões de destaque no ano de 2018 em Aimorés:

REDUÇÃO DE CRIMINALIDADE VIOLENTA EM NÚMEROS:

Em informações passadas ao site notícias Aimorés online, o comandante da 15ª Cia PM Independente disse que a redução criminal na companhia foi bastante expressiva, com redução na criminalidade violenta em toda área da companhia em 37,37 %.

 Referente ao município de Aimorés, a redução também foi muito significativa. Numa comparação entre os anos de 2017 e 2018 foram obtidos os seguintes resultados:

  1. Redução de 45,5 % na criminalidade violenta;
  2. Redução de 41,67 % nos homicídios consumados;
  3. Redução de 54,17 % nos roubos consumados.

Confiram os gráficos abaixo, referente a cidade de Aimorés:  

Referência: Cidade de Aimorés: dezembro de 2017 a dezembro de 2018.

Fonte: P3 da 15ª Cia PM Independente.

PERSPECTIVAS PROMISSORAS PARA O ANO DE 2019 COM A CRIAÇÃO DO PELOTÃO TÁTICO MÓVEL E GRUPAMENTO DE TRÂNSITO URBANO.

As expectativas para 2019 são grandes, com perspectivas de aumento no número de apreensão de drogas e armas, bem como a manutenção contínua de redução dos índices criminais em toda Companhia.

Em dezembro de 2018, o Comando Geral da PMMG, anunciou a criação de mais um pelotão para a 15ª Cia PM Independente. O pelotão será instalado na cidade de Aimorés com a denominação de Pelotão Tático Móvel.

Esse pelotão constituirá em uma força de manobra do comando da unidade, servindo de suporte ao policiamento ordinário e comunitário.  O efetivo será incrementado e receberá treinamento especial para atuar em ocorrências complexas, tais como: incursões em zona quente de criminalidade, distúrbios civis, manifestações desordeiras, eventos esportivos e festivos, rebeliões etc.

O pelotão Tático Móvel atuará diretamente na repressão qualificada a criminalidade violenta em toda área de abrangência da unidade, dando suporte aos pelotões de Aimorés, Resplendor e Conselheiro Pena, além de também suplementar o policiamento nas demais cidades que abrangem a 15ª Companhia Independente.

Subordinado ao Pelotão Tático Móvel também foi criado um grupamento que atuará no transito urbano.  A instalação desse grupamento viabilizará um incremento nas fiscalizações de transito urbano, com aumento das operações tipo blitz e Lei Seca.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com