Aeronave israelense chega a BH neste domingo para buscas em Brumadinho

O presidente Jair Bolsonaro informou que recursos humanitários e profissionais de Israel vão chegar à Belo Horizonte às 12h deste domingo (27) para ajudar nas buscas aos desaparecidos na tragédia em Brumadinho, na região metropolitana. No início da tarde da última sexta-feira (25), a barragem I da mina de Córrego do Feijão se rompeu, deixando ao menos 34 mortos e 296 desaparecidos, segundo os Bombeiros e o governo do Estado.

As equipes médicas e os equipamentos para detectar pessoas soterradas foram prometidos pelo primeiro ministro de Israel, Beijamin Netanyahu. “São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho”, informou Bolsonaro em sua conta no Twitter, na madrugada deste domingo (27). 

Até o fim da noite de sábado (26), o governo do Estado confirmava 34 mortes. Segundo o Corpo de Bombeiros, há ainda 296 funcionários da Vale e de empresas terceirizadas desaparecidos. Mas os dados não coincidem com a lista da empresa, que dá conta de 243 sumiços.

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com