15ª Cia Ind intensifica blitz a fim de orientar os cidadãos e evitar acidentes no carnaval

A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 15ª Cia Ind intensificou, a partir desse final de semana, operações tipo “blitz” em toda sua área. A 15ª Cia Ind atua nos municípios de Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena, Itueta, Santa Rita do Itueto, Alvarenga, Goibeira, Tumiritinga e Cuparaque.

Os objetivos das operações é conscientizar a população acerca da importância da tomada de medidas de segurança no trânsito nessa época de carnaval, bem como alertar para se evitar furtos em residências.

Segundo o Coronel Jesus Souza Lima, Comandante da 15ª Cia Ind, “nesse período[carnaval], as pessoas costumam viajar para outros municípios e acabam deixando suas residências vazias. O propósito dessas intervenções é alertar que a comunidade também exerce papel importante no combate ao crime a medida que ela pode dificultar um possível intento criminoso. Além disso, evita-se o uso de veículos após ingestão de bebida alcoólica ou outra substância psicoativa. A máxima do ‘se dirigir não beba e se beber não dirija’ deve ser levada à risca a fim de se evitar acidentes”, finalizou o comandante.

As operações acontecem em dias e locais esporádicos para provocar um efeito surpresa e serão intensificadas até a próxima quarta-feira de cinzas, dia 06 de março.

P5/15ª Cia PM Ind

CLOSE
CLOSE
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com