Queimada descontrolada destrói carros na Zona da Mata

Uma queimada em um canavial, sem o controle adequado, se alastrou em direção a um imóvel residencial e destruiu dois veículos que estavam num espaço coberto por telhas de amianto. O incêndio foi na tarde desta quarta-feira em propriedade rural na localidade de Ponte Coberta, em Visconde do Rio Branco, Zona da Mata de Minas.




Quando militares do Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Ubá chegaram ao local, o fogo já tinha chegado à cobertura e atingidos os carros, um GM Corsa e um Fiat Uno. Houve perda total dos veículos e da estrutura do espaço usado como garagem. Uma bicicleta também foi consumida pelas chamas.

 

Paca foi retirada de área de risco por bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Paca foi retirada de área de risco por bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Durante o combate ao fogo, os militares conseguiram resgatar uma paca que corria risco de ser atingida pelas chamas. Militares da Polícia de Meio Ambiente, que foram ao local avaliar se houve crime ambiental em relação à queimada, ficaram responsáveis pelo animal.




As informações iniciais é de que trabalhadores rurais que estava limpando a área do canavial colocaram fogo no espaço e perderam o controle do incêndio, que atingiu áreas de pastagem e a garagem de um imóvel rural. Foram necessários 2 mil litros de água para conter a linha de fogo e extinguir o incêndio.

Comentários

Comentários




CLOSE
CLOSE